sábado, 15 de novembro de 2008

De Puerto Piritu até Cumaná…

Depois de um pequeno almoço substancial, tipo 3 em 1 e com a moto já preparada para partir, decido mudar o trajecto, isto é, passo por Barcelona mas não fico, prefiro pernoitar em Cumaná numa pousada muito simpática e asseada cuja proprietária, uma senhora austríaca com o nome de Rosa foi extremamente cuidadosa comigo, desde a explicação de como chegar até lá (Posada Bubulinas) como também nalgumas dicas de alojamentos e estradas a seguir… uma pessoa extraordinária com uma experiência de viagens e de vida muito singulares.

Falamos sobre mergulho e ela recomendou visitar Mochima, um pedaço de costa a sudoeste de Cumaná, na estrada para Puerto Ordaz.

A largo da praia existem uns ilhéus com uma vegetação muito densa onde o mergulho tem papel preponderante na subsistência do local mas depois e alguns dedos de conversa, mudo a minha rota e decido visitar a Isla Margarita… ponderei a hipótese de visitar o arquipélago de Los Roques mas achei por bem não fazê-lo… só por uma questão monetária. A viagem de ida e volta com alojamento e mergulhos, não contando com refeições e bebidas poderia rondar uns 800 dolares em apenas 3 dias.

Sem comentários: