







A Garganta do Diabo e o Anfiteatro são o exemplo.



Existem outras formações baptizadas com os nomes de El Sapo e El Fraile que sao facilmente visiveis junto a estrada.









Catedral
Visitei um local interessante, o Museu de Arqueologia de Alta Montanha onde esta exposta uma criança (congelada) encontrada no topo do vulcao Llullaillaco juntamente com outras duas, a 6.700 mts. de altura (Niños de Llullaillaco). Junto a elas encontraram também cento quarenta e seis objectos que fazem parte do espolio, nesse mundo de miniatura, que os acompanhou na viagem até o além. Os estudos indicam que estas crianças viveram a 500 anos atrás e faziam parte do apogeu Inca, pouco antes da chegada dos espanhois. http://www.maam.org.ar/ .
Em Salta fiquei durante uma semana e todos os dias eram de despedida. A onda que se vivia no hostal El Andaluz era única. Viajantes de todos os cantos do planeta reunidos em pouco menos de 100 m3 fazem transformam os momentos simples em majestosos. Obrigado ao Staff pelos bons momentos e pelo Mate, bem quente e amargo, como também ao chá de coca que tão bem me fez ao meu estômago.
Um cumprimento ao Gabriel Sanchez, conhecido por Gabo… personalidade genuína e artista por natureza.
Observem este blog e confirmem o que lhes é aqui dito: http://www.fileteado.blogspot.com/ . Ofereceu-me um t-shirt com a arte do Fileteado, cruzando as bandeiras da Argentina e de Portugal.
Em cada lugar como este, onde paro e fico, sinto o meu espírito cada vez mais desfragmentado… partes de mim vão ficando, mas sempre com a esperança dum possível reencontro...
Pondo de lado sentimentalismos organizo o próximo trajecto – S. Salvador de Jujuy até a Quebrada de Humahuaca, para passar o Carnaval com muita Chicha de milho e de amendoim e com as Coplas populares… a noite das comadres é na quinta-feira e o desenterro do Diabo é no Sábado 21…
Carnaval in Humahuaca…. Eu vou!