sábado, 7 de fevereiro de 2009

Museu dos Caminhos-de-ferro do Paraguay.

.
Pela manhã visito o museu, um dos poucos que existem na América do Sul, num testemunho fiel da época áurea do país.



Para a construção do que ficou conhecida como a primeira linha ferroviária da América do Sul, o primeiro presidente constitucional do Paraguay, Don Carlos António López, contratou uma equipa de engenheiros britânicos que foram responsáveis para os estudos e para a capacitação da linha ferroviária a partir de Assunção para Paraguari en1854.

Num grande hall da estação são armazenados objectos que falam dos momentos de glória. Aqui estão expostos movéis, documentos, bancos de carruagem, relógios, sinos, registadoras, lampiões e varios sinais.
É uma pena que este espaço tão nobre não seja conhecido nem divulgado como merecia.
Uma curiosidade: o preço para visitantes locais é de 5,000 guaranis e para turistas é apenas o dobro!

Deixo aqui algumas imagens, numa visita virtual da emblemática história dos caminhos de ferro.



6 comentários:

Anónimo disse...

boas amigo...por aqui tudo na mesma ...tenho que te dizer uma coisa... palácios,estádios,museu,animais,estradas,casas.....e GAJAS...o que é bom nada...vê lá se mudas um pouco as fotos.... abraços diverte-te

Anónimo disse...

Santiago, amigo!
Fico feliz por ver que estás a realizar o teu sonho.
Espero que tudo corra bem.
Grande Abraço

fernando_vilarinho disse...

contanto materail amde in europe mais parece um museu europeu ;)

Votos de prosseguimento de Boa Viagem,
fernando

F@! disse...

Gracinha de relato. Gracinha de você :)

Besitos

Luciana FMP disse...

AAAAA finalmente estou deixando um recado no seu blog!!! tem uma das fotos que tu fez de uma estação de ferro no paraguay, que parece com a estação da Luz de São Paulo!!! Li também que foi para o Pantanal pois um tal de LUCIANO segeriu?! hehe que pena pensei que tinha escrito algo de mim! hehehe Bueno português, tenho novas! Passei em uma prova de transferência e estou indo morar em Marília, interior de SP, mas meus pais continuam morando aqui! Estou indo para uma universidade MUITO BOA MESMO que é do governo. creio que em 2 anos terminarei meus estudos (isso se não fizer uma pós) e aí posso ver minha viagem, meu mochilão! Mantemos contato! e quando quiser a casa está aberta e sabe disso! Falei de ti para meu pai, e de sua câmera hehe ele AMA fotos! bjs lulu

Anónimo disse...

Ola camarada...tive o prazer de conhecer seu sonho e ver que ele é tão parecido com o meu e o de muitos...
Em uma viagem que eles fizeram a Bonito la conheceram você,e tiveram o prazer de compartilhar de boas historias com você. Eles ficaram felizes em ver a foto prometida em seu blog...Deus abençõe sua viagem e seus caminhos...até uma proxima...